O Girassóis iniciou neste mês de outubro as oficinas de capacitação que têm como finalidade promover ações educativas em saúde mental juntos às usuárias das redes de saúde e rede especializada de atendimento às mulheres em situação de violência no município de Canoas.
O objetivo é sensibilizá-las para as práticas discriminatórias e excludentes que podem levar ao sofrimento psíquico como, por exemplo, reconhecer que as desigualdades de gênero que enfrentam em suas vidas são atores causadores deste sofrimento, os quais devem ser enfrentados mais com atitude do que com medicação. Tais ações educativas buscam informá-las sobre seus direitos a uma atenção integral nos serviços de saúde e sobre os serviços de apoio existentes na rede do município.
O projeto prevê a realização de 20 oficinas em parceria com as redes, além de atividades de sala de espera nas Unidades Básicas de Saúde.
A primeira oficina aconteceu no dia 09 de outubro no CRM Patrícia Esber. No dia 15 de outubro a atividade foi realizada na sede do projeto Mulheres da Paz Grande Mathias e Harmonia, contando também com a presença das jovens da Casa das Juventudes do mesmo Território de Paz.
Cronograma das próximas oficinas:
Dia: 05/11/2014
Local: sede do projeto Mulheres da Paz
Grande Mathias e HarmoniaHorário: 14 horas
Endereço: Rua Antônio Prado, 698 - Bairro Mathias Velho, Canoas
Telefone: (51) 3476-4582
Dia: 13/11/2014
Local: sede do projeto Mulheres da Paz
Quadrante NordesteHorário: 14 horas
Endereço: Setor 2, Quadra S, Casa 1
Telefone: (51) 3429-2599
Nenhum comentário:
Postar um comentário