sexta-feira, 24 de abril de 2015

Documentário visa disseminar uma proposta em linha de cuidado na saúde mental

Reunião na Coletivo Feminino Plural 
A forma e o conteúdo do último produto comunicacional do projeto já estão prontos. Em reunião realizada hoje, na sede da Ong Coletivo Feminino Plural,  a equipe do Girassóis definiu o conteúdo que será trabalhado no vídeo documentário. Questões como "Quais são os fatores de risco à saúde mental das mulheres no contexto da violência de gênero?", "Como é trabalhar com mulheres que apresentam sofrimento mental a partir das relações desiguais  de gênero?", "Como a saúde mental e as questões de gênero se cruzam?", entre outras, serão norteadoras do filme que tem como finalidade mostrar o depoimento de algumas mulheres envolvidas no processo do projeto e assim sensibilizar o público para o assunto.
 
De acordo com a diretora do filme, Mirela Kruel, o formato usado para a construção desta narrativa será uma intercalação de depoimentos e um diálogo entre uma atriz (ainda não definida) e uma usuária do projeto para a construção da cena! 
 
Com a finalidade de ser exibido no seminário final do projeto, que será realizado no dia 11 de junho, este documentário será disponibilizado na rede e quem sabe até no cinema. Segundo Mirela Kruel ele terá duração de, no máximo, 20 minutos.
 
Para a coordenadora da Coletivo Feminino Plural, Telia Negrão o vídeo é um material que visa disseminar uma experiência e uma proposta em construção que é a linha de cuidado em saúde mental com a perspectiva de gênero.







Nenhum comentário:

Postar um comentário